16 de agosto de 2011

Especial: Goleiro Henrique Vaz

Goleiro é tratado como a nova promessa do Avaí

O goleiro Henrique Fernandes Vaz chegou ao Avaí em setembro de 2010, como a mais nova promessa do Leão da Ilha, ele tem 17 anos, 1,85m, natural de São Paulo.


(Foto: Arquivo Pessoal do Henrique)

Mas antes do Avai, Henrique com apenas oito anos de idade, estava no Osasco, clube paulista. Ficou lá até os 12 anos.

Com 14 anos, defendeu as cores do Bragantino.

Logo recebeu uma proposta do Caxias, do Rio Grande do Sul, e disse sim para a nova etapa.

No Caxias, chegou com 16 anos incompletos, mas conquistou títulos de gente grande.

Além do campeonato regional, conquistou a Copa Ruben Paz, disputada no Uruguai. Na competição, deixou para trás clubes tradicionais do Brasil, como Inter e Flamengo, e também o uruguaio Peñarol.


(Foto: Arquivo Pessoal do Henrique)

Foi no Caxias que veio a segunda mudança na vida. Bem no clube gaúcho, despertou o interesse do, hoje, empresário Gonçalves. O ex-zagueiro de Botafogo, Internacional, Cruzeiro e também seleção brasileira passou a ser o procurador do goleiro. E Henrique defende hoje as cores do Avaí graças ao seu empresário

No Avaí, trabalhou com dois goleiros que servem de motivação. Henrique vê os casos de sucesso de Aleks e Renan, convocados para a seleção brasileira, como motivação: "São dois excelentes goleiros. E duas grandes pessoas. Quero, assim como eles, um dia ser convocado e defender a seleção brasileira".


(Foto: Arquivo Pessoal do Henrique)

Henrique ficou no banco de reservas nas duas primeiras partidas do Avaí no Campeonato Catarinense. Seu vínculo com o clube azurra vai até outubro deste ano, mas Gonçalves, seu empresário, já está cuidando da renovação.

É mais uma das joias da verdadeira fábrica de talentos...


13 comentários:

Emanuelle Vieira disse...

Agradeço ao Blog por publicar uma materia destas. Realmente o Goleiro Henrique é uma grande promessa ao Avai. Estamos na torcida pelo sucesso deste novo goleiro...

marciarja_ disse...

Tomara a Deus que vc chegue um dia a defender o gol azurra no profissional,e que faça muito sucesso e seja convocado para defender a nossa Seleção Brasileira,você já é um grande profissional.Parbéns!

Anônimo disse...

Cabeça no lugar e firmeza nos objetivos e treinamentos

Sucesso

AndreGil

Anônimo disse...

Cabeça no lugar e firmeza nos objetivos e treinamentos

Sucesso

AndreGil

Flavia disse...

ESSE HENRIQUE, com certeza é um goleiro diferenciado, já pude ter o prazer de ve-lo treinar, e com certeza sera mais uma grande promessa ao leão. Espero ve-lo em breve defendendo a camisa da Seleção e durante muitos anos ainda no avai.
Sucesso sempre que voce merece

Daniel Cunha disse...

Henrique, a tha bom né, esse goleiro é o melhor que temos hoje, e espero que o Avai reconheça seu trabalho e esforço e coloque ele dentro de campo para defender as cores do leão. Parabens.

Carlos Augusto disse...

Com certeza, o Avai tem sido uma grande fabrica de Goleiros, mais ainda não aprendeu a dar valor aos jogadores corretos, que honram sua camisa, que tem garra, raça, força, determinação. Força Henrique, que seu trabalho sera valorizado pelo time certo. Voce merece muito mais sucesso.

Anônimo disse...

Pelo último comentário da impressão que o Henrique está de saída..Se realmente for isso o Avaí vai cometer um grande erro em perder esse jovem goleiro que além de participar muito bem no Brasileiro Sub 23 apesar de ser bem mais novo que a idade do campeonato e o Brasileiro sub -20, ja mostrou que deve ficar e ser valorizado nesse clube.Pra quem assistiu a partida contra o Vitória o fator diferencial para aquele primeiro ponto foi ele.Alô Zunino,Alô Mauro Gauvão e tambem o Sandro Darós vamos acordar e valorizar essa grande promessa que renderá muitos frutos ao nosso avaí.Henrique a torcida avaiana está com você !!! Obrigado

n disse...

henrique fernandes vaz amigo faixa parceiro é promessa sim concordo

Wesley disse...

Fala parceiro, estamos precisando de novos goleiros, zagueiros, meias, volantes e atacantes no Avai, deveriam olhar para voce e te colocar lá no time principal. Sucesso ai.

JUNIOR disse...

O melhor goleiro do Avai, ainda não foi reconhecido pelo time, e esta treinando somente na categoria de base. Tenho acompanhado os jogos, e cade voce Henrique? QUE ERRO hen... Mais espero que alguem possa te encontrar e reconhecer seu trabalho, que vens realizando nos treinos, e te colocar como titular

Rogério disse...

Temos que divulgar o trabalho desse menino que realmente tem um potencial incrível..Tive a oportunidade de ve-lo treinar e aposto num futuro grandioso para ele,e na minha opinião ele ja teria que estar entre os profissionais e no ano que vem estar defendendo as cores do nosso leão !!!! Vamos acordar diretoria (Mauro Gauvão,Gustavo Mendes,e o preparador de goleiros do juniores e do profissional tinham que ver isso tbm) VAMOS ACORDAR E DAR OPORTUNIDADE PARA OS QUE MERECEM !!! Henrique você merece.

Anônimo disse...

parabéns Henrique a matéria foi muito boa,continua assim com humildade, dedicação e talento pois você chegará longe pode apostar,nos Avaianos acreditamos nisso e boa sorte! você merece!

abraços,Fernando Fonseca